cultura e espiritualidade

Ficar parado não é uma boa estratégia

A Vida costuma ser como uma montanha-russa. Cheia de altos e baixos. Há tempo de sossego, há tempo de tempestade. E todos esses momentos exigem certo equilíbrio emocional.

Ás vezes, quando a vida está boa, desaparece a necessidade de fazer algo diferente….e é nesse momento que surge a armadilha da procrastinação da mudança . Adiar poderá ser devastador! A vida não garante que seja para sempre aquilo que foi conquistado. Hoje acredito que na vida nada fica igual. Tudo muda, a todo instante. Vai depender das circunstâncias voluntárias ou involuntárias. A questão é se você está preparado para sair de uma zona de conforto e voar…ou não!

Todos nós, em algum momento da vida, passamos por situações difíceis em que podemos sentir todos os tipos de sentimentos. E a primeira ideia que passa pelas nossas mentes é a vontade incontrolável de fugir! No entanto, o mais importante na vida não são os fracassos e os sucessos, mas sim o impacto da ATITUDE na vida.

Ter atitude é estar em movimento, e assim manter o equilíbrio. É como andar de bicicleta. Estar sempre em movimento para não cair! Uma simples atitude pode não resolver todos os seus problemas, mas com certeza ela será suficiente para um dia fazer a vida valer a pena. Ficar frustrado não resolve. Lamentar o dia todo, muito menos. É imprescindível evoluir. E evolução exige ATITUTE! Embora não seja fácil, é importante ter uma atitude positiva em situações negativas. Albert Einstein disse: “No meio de toda a dificuldade reside a oportunidade.” Acredito que a melhor estratégia para sair de situações ruins é manter uma postura positiva e lembrar sempre que quanto mais experiência tiver e mais força emocional possuir, mais preparado estará para combater as adversidades. O importante é não deixar que a ansiedade e o nervosismo atrapalhem na hora de lidar com desafios.

O grande segredo é o julgamento da sua mente. Como você julga certas Situações? Se são agradáveis ou difíceis…ou se causam sofrimentos…ou se são despertamentos para agir de forma diferente, lutando por um objetivo do qual desistiu simplesmente porque se acomodou. A dificuldade reside nos dilemas dos pensamentos. Talvez seja necessário mudar pontos de vista!

Tudo tem um motivo para acontecer. Nada é sem propósito. Ficar parado vendo o barco afundar com certeza não é uma boa estratégia de sobrevivência. Tentar sempre é válido!

motivação

O Verbo • 20/05/2018


Previous Post

Next Post